segunda-feira, 25 de abril de 2011

A que ponto nós chegamos?? Queijo

Hoje ao ir com uma amiga ao mercado comprar queijo, me deparei com a seguinte placa promocional em  frente do mercado:

muçarela

Entrando no mercado, e me perguntando: O que está acontecendo conosco (em geral!!), ouvi o locutor anunciar:

“Utilidade pública: Devido ao Novo Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa, o queijo muSSarela não se escreve mais com “SS”, se escreve com “Ç”!”

Fiquei perplexa. Complexadíssima!! Obsecada com aquela utilidade pública! Decidi, então, fazer uma pesquisa sobre.

Enquanto isso, fui buscar um pedaço de queijo prato, e olhem o que eu encontrei:

QUEIJO COM PELO

Não meus colegas, este pelo não está por cima da embalagem do queijo, não. Tenho testemunha! E tive que tirar esta foto para colocar aqui. Quem quiser observar, é só salvá-la. Percebe-se que é uma foto verdadeira, não há enrrolações. Por obséqui, caros colegas, verifiquem com cautela todos e quaisquer produtos que você prentende comprar. Seja o mais chato possível, para exigir algo de qualidade. Porque não é favor nenhum deles para conosco serem higiênicos. É DEVER!

Voltando ao debate do “SS” ou “Ç”, eis a pesquisa:

PESQUISA

É aí que eu pergunto: Tantos anos sendo enganada, escrevendo muçarela com “SS” e vendo, por todos os lados, a grafia com “SS”!!

A que ponto nós chegamos, óh my brasilian Gosh!?

Sobre o Professor Dílson Caratino: DilsonCatarino.com

Um comentário:

  1. Muzzarela!
    sabe o q me deu raiva mesmo, e perguntar à um amigo como ele acha que se escreve, e o safado responder:
    MuZZarela, com dois "Z"

    Fico Frustrada,muito frustrada!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui!