terça-feira, 29 de abril de 2014

Compras no Mercado

Foi-se o tempo em que se faziam compras mensais. Hoje em dia é mais trabalhoso, mas é mais econô mico fazer aquelas compras semanais.
Eu particularmente prefiro fazer a compra mensal do "grosso", os cereais, os farináceos, óleos e afins. E, durante o mês, vamos comprando o que vamos precisando e quando estiver, de preferência, em promoção!

O "grosso" que eu conheço são coisas da cesta básica de qualquer brasileiro, ou que pelo menos deveria estar na cesta básica e ser fornecido a todos os brasileiros. São coisas como arroz, feijão, macarrão, farinha, óleo, leite em pó (quando estiver na promoção), sal, açúcar, café e chocolate. E no quesito limpeza e afins estão o detergente, o sabão em pó, o desinfetante, o cloro, a pasta de dentes, a escova de dentes, shampoo e condicionador e sabonete.

Ao longo do mês é bom comprar aquelas coisas em promoção. E se estiver em uma promoção muito boa, sugiro que você se aperte um pouquinho, mas compre mais. A economia que você vai ter no futuro vai compensar!

As compras sempre sou eu quem as faço. Eu gosto. Na verdade é uma missão que eu vejo de responsabilidade altíssima: administrar uma economia que está sempre variando (aumentando e nunca, jamais, diminuindo). Para tudo isso eu levo em conta não só o valor comercial como também a marca e o seu histórico.
Por exemplo, não uso os produtos da Veja porque são muito caros, e porque há produtos muito bons, muito semelhantes aos dessa marca, mas que são de outras marcas e muito mais em conta.

Há meses que eu me irrito com os preços de algumas coisas, como agora estou irritada com o preço do amaciante de roupas. Eu quero comprar um bom amaciante, de uma marca tal, por, no máximo, R$4,00. Mas ele não entrou em promoção nos últimos 2 meses. Então estou seriamente decidida a fabricar meu próprio amaciante. Para tanto estou pesquisando uma receita viável. Já tenho as fontes dos ingredientes.
Do contrário da maioria das pessoas, eu não coloco o amaciante na roupa para depois enxaguá-la.  Eu diluo-o e, com o auxílio de um borrifador, espirro nas roupas após estendê-las. Isso mantém-nas fofas e bem cheirosas.

Aff... estou dando uma de dona de casa. Mas a vida é essa... todos nascem para servir e serem servidos. O diferencial é servir bem. Isso pouca gente faz.

De olho nas coisas que acontecem no dia-a-dia, vamos ficar de olho em tudo e não sermos mais aquele bobos!

Beijin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!