domingo, 2 de outubro de 2011

IFRJ EM GREVE... ESTUDAR É CRIME!

Bem, eu sou estudante do IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Como pouca gente sabe, toda a rede IF, do país todo, está em greve há mais de 45 dias. Já saiu uma pequena nota do nosso protesto no primeiro dia da BIENAL DO LIVRO - RJ 2011. Mas, como sempre, ninguém deu importância.
Eu vou abrir meu coração e dizer pra todo o mundo que é muito frustrante, muito triste e muito humilhante ficar em casa, com a rede toda da escola em greve, e ninguém dar importância a isso. Não é só a população, não! São as autoridades. Aliás, principalmente elas.
Poxa, se fossemos "vagabaudis", afim de gastar o dinheiro público... ainda ia. Mas somos pessoas inteligentíssimas, que passamos em concurso público para estudar!! O que há de errado nisso??
Ah, sim. Gente, me perdoem. Estudar aqui é crime hediondo e inafiançável!
É verdade... Só podem estudar quem sai do país, se forma lá fora e volta com o diploma tão maravilhoso, importante e renomado! Isso sim!
Me sinto como os escravos ao abolirem a escravatura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!