terça-feira, 4 de outubro de 2011

Energias renováveis, limpas e abundantes no Brasil.

Você já reparou que o Brasil e um país paraíso?? Senão, você realmente é insensível e cego do pior tipo… aquele que não quer ver!

Bem, olhando para o nosso país, com carinho, podemos reparar que: temos vento, temos água, temos sol, temos terra, temos 3 tipos de clima, temos minérios, temos lixo. Caramba! Temos tudo!

Com isto tudo o que eu citei anteriormente dá pra gente não depender tanto do petróleo e seus derivados, além de outros geradores de energia. Veja:

Vento = energia eólica              Água = energia hídrica

Sol = energia solar                   Lixo = energia biológica (biocombustível)

Já a terra e os 3 tipos de clima que temos no nosso “continente brasileiro”, refiro-me ao frio do sul, ao clima fresco do sudeste e ao clima seco / úmido do norte, nordeste e centro-oeste. Dá pra plantar e cultivar muita coisa! Fora os animais diversos, as plantas e as frutas, legumes, verduras… Tudo aqui no Brasil é muito farto!!

O problema é que tanta fartura dá com olho gordo dos outros que não tem tanta fartura.

Bem, eu pesquisei umas coisas que eu penso serem muito válidas para todo mundo. Quando eu tiver minha casa, eu quero que ela seja mais independente possível do externo. Por exemplo, quero implantar energia eólica nela, energia solar para luz elétrica e também para aquecer a água do chuveiro. Quando não tiver com aquele solão, então eu avivarei o gás para aquecer a água.

Também tem projetos de reutilização da água que tomamos banho. Por exemplo, pra regar plantas, ou para a descarga do banheiro… Assim nós usamos e re-usamos as coisas mais conscientes.

Aqui eu deixo uns links muito interessantes sobre estas super soluções econômicas para o meio ambiente e para o bolso ($$$) da gente.

Fiquem bem conscientes!

 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS!

Casa Autônoma

Energia eólica caseira

Pra quem gosta disso, pode estudar mais a fundo:

Engenharia de Energias Renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!