sábado, 10 de março de 2012

Geografia pra quê?


Muita gente se pergunta:


Eu os respondo: Conhecimento não é demais! E quem já ouviu e nunca refletiu que a arma da humanidade é o conhecimento... está perdendo tempo!

A geografia nos faz entender muitos fenômenos químicos, astronômicos e terrestres que podem passar despercebido. Por exemplo: você sabe o que é uma nuvem?

Daí em diante uns perebas vão dizer: "ah, nuvem é um algodãozinho especial que fica passeando pelo céu"; outros que estudaram lá com a titia vão responder prontamente que "são vapores d'água!"

Mas já se perguntou: como é que um vapor d'água, na sua casa, em cima da sua panela, não vira uma nuvem? "Ah, é a pressão!!" os espertinhos falaram aqui.

NÃO VOU RESPONDER! Estude isto em geografia - climatologia - que você vai entender mais sobre isto e sobre outras coisas como porque do nada uma nuvem preta se forma no céu, porque e como acontece para chover e o encontro das massas de ar.


Ah, outra coisa: Tem um livro muito bom sobre geopolítica da editora scipione, da série parâmetros. É geografia geral e do Brasil. Geralmente para quem vai fazer prova para a UERJ este livro é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!