quinta-feira, 11 de março de 2010

LINKS ÚTEIS - PARTE III

Olá!      Achei mais estes sites para consulta e download de apostilas.

O Download Educação Grátis é uma página que tem várias apostilas, inclusive do concurso da Caixa Econômica Federal de 2010. Também há apostilas de outras utilidades, com curso de chaveiro, e outros cursos, como de japonês, em apostilas .

O Ebah é um site que eu uso muito, pegar apostilas de todas as matérias . Mas neste site, Você deve ter atenção, pois são apostilas mistas, ou seja, podem ser em pdf, ou em slides, ou em outro formato. Também há os grupos de estudo de determinada matéria, ou interesse. É um universitário.

O Sofi é o site ideal para que quer estudar de verdade para o vestibular. Além de ele ser um tipo de ficheiro(antigo nome dele),, onde você pode baixar as matérias em seu computador, e estudá-las sem internet, há a discussão de cada tema, onde você faz perguntas, tira suas dúvidas e até ajuda a outras pessoas estudantes.

Superdicas para quem está estudando para prestar o Vestibular são:

1°) Você deve decidir para quais instituições prestar concurso e para que carreira. Assim você verá quais matérias você terá a sua prova de fogo, a prova específica, onde o nível de conhecimento é muito mais puxado que na prova geral.Atenção, pois estas matérias específicas mudam de acordo com a instituição de ensino e com o curso! Verifique suas escolhas individualmente em cada instituição, em cada curso que você escolher.

2°) Naõ perder as inscrições do Enem. Fique atento a isto, pois ano que vem terá grande chance de se dar bem com o Enem, seja na faculdade pública (eu espero que sim), seja com as bolsas de estudo de 50% e 100% do ProUni em faculdades particulares.

3°)Ir no site das faculdades públicas, para onde você prestará os concursos, e baixar o conteúdo programático, que são as unidades que você deve estudar em cada matéria para fazer uma boa prova. Lembre-se que as matérias específicas de cada curso exigem serem estudadas mais a fundo, com mais atenção, precisão e detalhes.

Pesquise cada assunto aleatóriamente, na internet. Coloque na busca:" exercícios de português sintática" , por exemplo. Imprima e resolva.

Não deixe para estudar amanhã! Seja curioso! Seja crítico. Explique a matéria toda, qndo você terminar de lê-la, a si mesmo. assim você verá que está aprendendo... Seja rigoroso consigo, se não, a vida será rigorosa contigo.

Boa sorte e Bom desempenho a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!