sábado, 16 de outubro de 2010

Uma reflexão espontânea.

Meus sentimentos diversos de hoje e de quase sempre são variados.
Valha-me Deus! Nem preciso saber, ter explicação sobre a minha vida e, consequentemente, a minha missão.

Cada vez que penso nisto, cada vez que eu tenho raiva, mágoa, alegria, tristeza e, enfim, cada vez que tenho extremos de sentimentos, penso nisto. É como um mantra que me acalma, mas não me dá perdão, nem misericórdia, nem trégua.
É dureza viver, e moleza morrer para nós que dizemos estar vivos.

Pra quem acha que eu sou espírita, penso que sou um mix entre espiritismo e catolicismo. Porque as coisas pra mim valem de diferentes proporções e pensamentos. Penso que seja válido a teoria de energias, e de que somos espíritos. Porém, penso que seja uma falha de muitos religiosos leigos, sejam de que religião forem, falarem: "não existem espíritos!!" ou então: "O chifrudo é que se passa por espírito. Ele e os dele, só pra enganar a gente.". Ora, se não existe epírito, o que Deus é? Luz não é energia? E o "Espírito Santo de Deus", tão aclamado?? Pensando nisto, acho que tudo se completa. A fé em Deus é uma só, de diferentes maneiras.
Na verdade, comecei a escrever aqui porque preciso, porque sinto raiva agora. Eu sei. A raiva é um sentimento muito ruim, que a gente não deve sentir, mas os sentimentos são assim: sentimos.